sábado, 15 de janeiro de 2011

Saias longas vão voltar!

Para as garotas que neste verão ousaram e abusaram de uma mini saia assim como eu, uma péssima noticia. A saia longa vai voltar! Se nos anos 70 elas eram sinonimos de de look hippie, hoje a saia longa vai do trabalho a festas sem drama nenhum.

Como deve ser usada?
Na noite, ouse com tecidos brilhantes, sedas e rendas.
No trabalho, se o ambiente permitir, prefira modelos feitos com tecidos leves como tricoline, malha, sarja, algodão, brim e jeans.

Saias longas alongam a silhueta, favorecendo assim até as baixinhas. Para conseguir esse efeito, o comprimento da saia tem de estar na altura do tornozelo ou ser até mais comprido do que isso. Se terminar no meio da batata da perna, o resultado é contrário: deixa a mulher ainda mais baixinha e até mais cheinha.
Listras verticais alongam o corpo e horizontais, achatam a silhueta.
Se quiser afinar ainda mais o corpo, invista em um look monocromático, com saia e complementos na mesma cor.
Sapatos: prefira as rasteiras. É um modelo naturalmente despretensioso, que combina bem com essa proposta mais casual da saia longa.
Acessórios: se for usar cinto, opte pelos fininhos. Os largos ou de cores contrastantes com a roupa dividem a silhueta de uma maneira não muito harmônica.

2 comentários:

  1. "A garota cheia de atitudes, que ira compartilhar todos seus conhecimentos sobre tudo o que uma garota moderna gostaria de saber."
    Gostei de tudo,especialmente desse perfil,que bom que saias longas vão voltar, e que bom que eu conheci esse blog.Beijos.

    ResponderExcluir

Volte sempre flor!