sábado, 5 de fevereiro de 2011

7 dicas para cabelos lindos

7 super dicas para ter o cabelos dos sonhos!

Para iniciar uma lavagem perfeita devemos passar condicionador nas pontas antes mesmo de entrar no banho, pois evita que o shampoo resseque os fios, desta forma o creme protegerá as pontas.

Para escolher o shampoo e o condicionador, você deve pensar no que seu cabelo está precisando, pois um cabelo que hoje precise ser hidratado pode amanhã não precisar mais, dai vem a necessidade de trocar de produtos.
 Cuidado com a temperatura da água. Nada de banho fervendo, a água quente resseca os fios e deixa os cabelos arrepidados. Um truque é fazer o último enxágue com água fria, ela fecha a cutícula dos fios e deixam os cabelos mais brilhantes – super brilho!
 O mais importante na hora de escolher seus produtos para o cabelo é o pH. O ideal são produtos com pH7 ou menor. Produtos com pH abaixo de 7 são ácidos, ou seja, selam as cutículas, os fios ficam menos arrepiados e mais saudáveis.
O segredo da lavagem nos salões de beleza é a massagem, os profissionais lavam sua cabeça com bastante calma, pois além de retirar toda a sujeira e oleosidade, ainda estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo, aumentando a quantidade de nutrientes que vão para as células.
Enxágue bem, sem deixar restos de condicionador.
Lembrando tambem  que nao devemos esfregar os cabelos com a toalha, para não encher de frizz e abrir a cutícula dos fios.

3 comentários:

  1. Não sabia dessas coisas, foi bom saber :D

    ResponderExcluir
  2. Oi
    gostei do seu blog!!

    Tem um selo pra ti , na verdade 2 selos...

    Passa no meu blog e pega lá..

    está no widgwt Links do lado esquerdo do blog.
    ou acessa esse link aqui:

    http://todaestranha.blogspot.com/2010/06/premios-e-selos.html


    Parabéns pelo Blog!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. gostei muito desse Blog, textos muito interessantes,
    passarei sempre por aqui pra acompanhar as postagens e atualizaçoes, ;)

    voce esta de Parabens pelo Blog :)

    Att,
    sawuelbruno™

    http://sawuelbruno.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Volte sempre flor!