sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

cuidados no verão

Uma das épocas mais cobiçadas pela mulherada. O verão é sinonimo de férias e temperaturas altissimas, e o sol é o grande vilão da estação, por isso exige cuidados especiais na pele, e nos cabelos.


A PELE
O sol além de ser um grande aliado a beleza, proporcionando bronzeados incriveis, aumenta a incidência de queimaduras. Por isso devemos evitar ficar expostos nos horarios entre as 10 horas da manhã e 16 horas da tarde. O uso do protetor solar é excencial, sendo importantissimo reaplicar varias vezes ao dia. O banho frio no verão é otimo pra pele, junto com o hidratante corporal que devemos passar após o banho. E água, muita água devemos tomar.




O CABELO
Os cabelos no verão merecem cuidados redobrados, e por isso, para ficarem protegidos, fortes e resistentes é preciso cuidar não só no verão, mais antes e durante. O sol, o vento, água de mar, cloro, areia, podem agredir os cabelos, fazendo com que os mesmos percam muita água e proteína, por isso o desbotamento, ressecamento e aquelas indesejadas pontas duplas. Para evitar esses estragos devemos usar filtro solar que seja especifico para o seu cabelo, que protegem do sol e deixa-os mais resistentes e bonitos. Após banhos  de mar, lavar os cabelos com água doce e aplique creme sem enxágüe para desembaraçar melhor os cabelos e hidratá-los. Para banho de piscina utilizar produtos que forneçam uma barreira protetora, pois o cloro provoca ainda mais ressecamentos e desidratações aos fios. Para as loiras essa atenção deve ser redobrada, pois deixa os cabelos fracos e podem modificar a cor do cabelo. No vento para evitar os frizz, é indicado usar gel sem alcool ou passar silicone nos fios. Evite o uso de chapinhas, baby liss e secadores. Use creme sem enxágüe. Não deixe para pintar o cabelo no alto verão, pois eles podem ficar manchados e ressecados. Não penteie os cabelos freqüentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre flor!