sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Preparo da pele para make

Para que a sua make fique perfeita, é preciso preparar a pele para recebe-lá.

LIMPEZA

A limpeza do rosto é de extrema importancia para que sua pele recebe bem as texturas e pigmentos da maquiagem. Primeiramente devemos lavar o rosto com sabonete neutro tirando assim a oleosidade da pele e suas impurezas. Em seguida passe uma loção tônica adstringente para fechar os poros. 

HIDRATAÇÃO

Para facilitar a fixação e a absorção da maquiagem, precisamos estar com a pele hidratada. Sendo assim a primeira coisa a fazer é passar um hidratante, pois ele que vai fazer sua make durar mais.

FIXAÇÃO

Aplique um corretivo de um tom mais claro que o seu tipo de pele para disfarçar olheiras e imperfeições. Logo após, passe base por todo o rosto e depois aplique uma fina camada de pó, para o visual não ficar muito carregado.

Para os olhos, aposte no delineador com o traço fino e invista numa sombra clara, como pérola, branca ou bege na parte interior das pálpebras, criando o efeito de brilho.  No canto externo da pálpebra passe sombra preta e esfumace com a sombra clara, realçando assim o seu olhar. Aplique uma sombra marrom contornando o côncavo dos olhos. Logo após utilize o rímel preto para deixá-los volumosos. Use um cotonete para esfumaçar o lápis preto, passando também na pálpebra inferior. Passe iluminador embaixo dos olhos para disfarçar as olheiras. 

Para dar um ar corado ao look, escolha um blush com um tom de rosa natural e aplique sobre as maçãs do rosto.

Por fim, passe um gloss transparente para deixar os lábios volumosos e brilhantes.

Pronto! Você está linda e preparada para arrasar! 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre flor!